Captação e Seleção por Competências

Percorra todas as fases de captação e seleção de profissionais e desenvolva novas habilidades e técnicas para agregar valor a este processo.

Para maiores informações sobre modalidade in-company, ou sobre datas de novas edições, entre em contato.

51 3710 2810 nucleoc@nucleoc.com.br

Saiba relacionar as competências de um cargo com o restante do processo de seleção para agregar valor humano à sua empresa.

Conteúdo Programático

  • Como agregar valor ao negócio da empresa a partir deste subsistema de RH;
  • Captação e análise de currículos;
  • Seleção: estruturação de competências para os cargos; construção do processo baseado em competências; construção de modelos de entrevista individual e coletiva;
  • Características do profissional que conduz a seleção;
  • Indicadores do processo;
  • Fontes virtuais de captação;
  • Cases e exercícios práticos.

Público-alvo

Profissionais de Recursos Humanos, gestores e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos acerca dos processos de captação e seleção profissional.

Liciane Diehl

 Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Universitário UNIVATES (2007), mestrado em Psicologia Social pela PUCRS (Grupo de Psicologia da Saúde Ocupacional) e está cursando doutorado em Psicologia Clínica, Linha de Pesquisa em Processos Saúde-Doença em Contextos Institucionais. É coordenadora do curso Tecnólogo de Gestão de RH do Centro Universitário UNIVATES desde 2014/A e atua nessa instituição desde 2011/B. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação (lato sensu) e nos cursos de Gestão de RH e Administração (disciplinas de Estágio Supervisionado I – Planejamento de Carreira, Psicologia nas Organizações e Perfil Profissional em RH). Orienta Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e é supervisora acadêmica de estágios em Psicologia. Tem, também, experiência em implantação e coordenação de processos de RH em indústrias de pequeno e médio porte.