Riscos Psicossociais e Saúde no Trabalho

Conheça e saiba como lidar com sintomas psíquicos relacionados ao trabalho.

Para maiores informações sobre modalidade in-company, ou sobre datas de novas edições, entre em contato.

Dúvidas?

51 3710 2810     nucleoc@nucleoc.com.br

Este curso tem como objetivo compartilhar e agregar conhecimentos sobre os riscos psicossociais relacionados à natureza da função e ao contexto de trabalho.

  • Consequências: estresse ocupacional, tecnoestresse, adição ao trabalho e síndrome de burnout.
  • Estratégias de enfrentamento focadas no problema e na emoção.
  • Alternativas de prevenção e promoção de bem-estar no trabalho.
  • Técnicas de mindfulness (meditação e yoga).
    PsyCap – o capital psicológico para lidar com questões do trabalho.

Público-alvo

Profissionais de Recursos Humanos e Psicólogos, gestores e estudantes interessados em aprofundar seus conhecimentos acerca dos riscos da saúde de colaboradores e como trabalhar soluções para os mesmos.

Conheça os professores

Liciane Diehl

Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Universitário UNIVATES (2007), mestrado em Psicologia Social pela PUCRS (Grupo de Psicologia da Saúde Ocupacional) e está cursando doutorado em Psicologia Clínica, Linha de Pesquisa em Processos Saúde-Doença em Contextos Institucionais. É coordenadora do curso Tecnólogo de Gestão de RH do Centro Universitário UNIVATES desde 2014/A e atua nessa instituição desde 2011/B. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação (lato sensu) e nos cursos de Gestão de RH e Administração (disciplinas de Estágio Supervisionado I – Planejamento de Carreira, Psicologia nas Organizações e Perfil Profissional em RH). Orienta Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e é supervisora acadêmica de estágios em Psicologia. Tem, também, experiência em implantação e coordenação de processos de RH em indústrias de pequeno e médio porte.

Daniela Munhoz

Psicóloga CRP 07/07767 (UNISINOS) e Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho com reconhecimento pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia). Possui MBA em Coaching (Fappes/SP). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (Instituto WP/RS. Especialista em Business Coaching. Formação completa em coaching (Master, Executive, Positive e Life/SBCoaching). Empresária com 20 anos de experiência profissional e 16 em gestão de pessoas e equipes. Expert em processos seletivos, avaliação de perfil de colaboradores e líderes. Atua através de consultoria, no levantamento de necessidades, avaliação e diagnóstico de empresas, com o foco em resultados. Ministrante de oficinas sobre desenvolvimento de carreira, estresse e mecanismos saudáveis para transformá-lo em energia produtiva, auxiliou muitas pessoas no alcance do bem-estar. Há 18 anos trabalha com orientação de carreira, onde atua com base em análise de desenvolvimento de competências. Possui certificação e experiência na utilização de ferramentas que contribuem para o desenvolvimento das competências, como HumanGuide e Alpha.

Carolina Sofia Werle

Psicóloga graduada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Especialista em Gestão e Docência de Ensino (La Salle) e Mestranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS). Possui experiência de 2 anos como professora de Yoga e Meditação com técnicas desenvolvidas na Nova Zelândia. Realiza atendimento em Mindfulness para crianças, jovens e adultos.