Os processos demissionais costumam ser muito delicados. Por vezes tornam-se truncados e passíveis de impactos emocionais negativos – tanto para quem é demitido quanto para quem demite.

Nos dias de hoje, entretanto, já se dispõe de metodologias que transformam esta situação complexa em algo mais fluído e oportuno.

O outplacement é uma destas metodologias. Trata-se de um sistema ganha-ganha que busca humanizar os processos de demissão. Na Núcleo, este serviço profissional se estabelece sob três áreas: Administração, Psicologia e Orientação Profissional, de maneira a envolver igualmente três aspectos chaves para a recolocação no mercado: autoconhecimento, compreensão do ambiente (mercado) e tomada de decisão.

Além disso, como pano de fundo, nosso serviço de outplacement vale-se de metodologias de coaching para que o indivíduo em questão realmente entre em ação e alcance seus objetivos.

Dessa maneira, aliando diversas e novas áreas do conhecimento em Recursos Humanos, buscamos oferecer um serviço que é, acima de tudo, personalizado. Recomenda-se esse tipo de processo para – principalmente, mas não exclusivamente – cargos executivos e colaboradores com muito tempo de empresa.

Em suma, a prática do outplacement se verifica benéfica tanto para o funcionário a ser dispensado quanto para a empresa que o está dispensando. Isso ocorre logo que, por um lado, o outplacement suaviza os impactos emocionais da demissão e facilita o reingresso no mercado de trabalho e, por outro, faz a manutenção da imagem da empresa perante seus colaboradores e perante a sociedade.

Dessa forma, o impacto de desligamentos profissionais são minimizados e vistos com melhores olhos. Quer saber mais sobre este serviço? Entre em contato pelo telefone 51 3710-2811 ou 51 9901-3153 (WhatsApp) ou envie email para nucleoc@nucleoc.com.br.

Início de ano letivo em Lajeado é marcado pela Psicologia Positiva
Conheça a proposta integradora da Terapia do Esquema

Deixe uma resposta