Serviços para sua Empresa

Serviços para sua Empresa

Para você
Para sua empresa
Para você
Para sua empresa

Consultoria

Nossa assessoria e consultoria em Gestão de Pessoas busca fortalecer os vários fatores que influenciam na sustentabilidade e DESENVOLVIMENTO das empresas. Empresas são constituídas por pessoas, e merecem o foco da atenção. O trabalho do nosso fazer é dirigir o olhar para o humano, para o desenvolvimento de pessoas e profissionais, na relação com o organismo vivo que é a organização, contribuindo assim com seus resultados.
Gerir pessoas é gerir talentos, descobri-los e estimular sua valorização é nosso trabalho, auxiliando em processos que potencializem o desenvolvimento integral, tanto dos trabalhadores quanto das empresas, pois são interdependentes e quando um se desenvolve, o outro colhe frutos. Profissionais engajados e identificados contribuem com os resultados organizacionais.

Saiba mais

Seleção de Profissionais

Nosso processo de busca de profissionais no mercado, está focado em dois pontos, a demanda das organizações e a garimpagem em nosso banco de talentos, com o objetivo de atrair profissionais potenciais condizentes com o perfil das vagas.
Compreende as seguintes etapas:
– Levantamento do perfil, necessidades e requisitos;
– Captação;
– Triagem;
– Entrevista;
– Indicações e encaminhamento para a organização;
– Avaliação psicológica de seleção, conforme interesse do cliente.

Saiba mais

Avaliação Psicológica de seleção profissional

Dentre os diversos serviços na área de Gestão de Pessoas, realizamos a Avaliação Psicológica, que se destaca como a atividade que temos maior know-how. A mesma tem como um de seus principais objetivos, auxiliar o cliente no momento da escolha de um candidato para sua empresa, buscando o alinhamento entre as necessidades organizacionais e do trabalhador. Para isso, criamos um processo de solicitação que permite detalhar as principais competências e o nível adequado em cada uma delas, personalizando cada processo de acordo com suas necessidades.
Fazem parte do processo, a utilização de variados testes psicológicos, cientificamente validados e aprovados pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia).
A avaliação psicológica aparece em diversas modalidades, podendo ser de seleção, de potencial, psicodiagnóstico, exame psicológico, psicotécnico ou perícia, auxiliando tanto na contratação de um trabalhador que está concorrendo a uma vaga para ingressar em um emprego, como também com aquele que já atua e passa pelo processo de avaliação de perfil a fim de verificar potenciais futuros.

Saiba mais

Avaliação psicológica para cargos executivos

Lançamos no mercado um modelo exclusivo de avaliação para cargos executivos,  cuidadosamente construído para atender o processo de seleção e avaliação psicológica de candidatos a cargos de gestão. Contempla e dimensiona habilidades e competências específicas dessas posições estratégicas para as organizações. Além disso, possuímos um leque de instrumentos e certificações que permitem adequação de graus variados de aprofundamento, regulados de acordo com os objetivos da avaliação.

Saiba mais

Avaliação Psicológica para Concursos Públicos

Realizamos também Avaliação Psicológica com finalidade de conclusão de aptidão ou inaptidão para admissão em Cargos Públicos.  Processo este que pode ser contratado tanto pelo candidato quanto pela instituição promotora do concurso. Temos como base para realização da avaliação critérios pré-estabelecidos por edital, ou então habilidades necessárias para desempenho da função de acordo com perfil estudado pela Núcleo.
O processo de avaliação é composto pela aplicação de entrevista psicológica e demais instrumentos psicológicos, todos amparados em parâmetros técnico-científicos e bibliografias reconhecidas e validadas pelo Conselho Federal de Psicologia. Após a realização da Avaliação Psicológica, é elaborado um laudo e realizada entrevista devolutiva, com detalhamento do desempenho e classificação do candidato, destacando conclusão final para aptidão ou inaptidão.

Saiba mais

Avaliação psicossocial para NRs

As Avaliações Psicossociais são exigidas para o desempenho de trabalhadores em algumas atividades de risco, conforme o que preconizam as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego. São realizadas como parte do PCMSO, para emissão do ASO em situações de admissão, mudança de função e avaliação periódica. Objetivam contribuir com a saúde e prevenção dos trabalhadores no exercício de suas atividades profissionais, onde avaliamos a integração de diferentes fatores de risco, tanto físico quanto mentais, envolvidos nas atividades como as relativas às seguintes NRs:
NR 10: instalação e serviços de eletricidade;
NR 11: transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais;
NR 20: inflamáveis, combustíveis e plano de resposta à emergência;
NR 33: espaço confinado;
NR 35: altura (acima de 2mt);
A avaliação psicossocial, além de cumprir com a contribui com a para que a organização tenha em seu quadro funcionários aptos para tais funções, reduzindo riscos de acidentes e causas trabalhistas.
Compreende as seguintes etapas:
– Agendamento pela empresa solicitante;
– Aplicação de instrumentos psicológicos;
– Entrevista individual semiestruturada;
– Construção do laudo, enviado para a empresa solicitante.

Saiba mais

Descrição de cargos e salários

O salário tem sido um fator de influência relevante na relação entre empresas e colaboradores. `Trabalhamos para satisfazer necessidades, sendo a questão financeira uma das bases para tal. Desta forma, ele assume importância e significado na tomada de decisão das pessoas, embora existam outros fatores importantes tanto a nível de motivação como realização profissional. O papel do salário é constituir a contrapartida financeira pela prestação do serviço
O serviço de descrição de cargos e salários que realizamos consiste na formalização da estrutura organizacional, bem como na adequação das tarefas aos cargos, propiciando as condições de melhoria da qualificação do quadro funcional, no desempenho profissional e no grau de contribuição individual e coletivo. Em resumo, ele contribui para que tanto a organização quanto os trabalhadores, tenham maior ciência e clareza do que esperam um do outro.
Compreende as seguintes etapas
– Formalização da estrutura organizacional através da definição das atribuições e responsabilidades de cada cargo;
– Fornecer subsídios para o estabelecimento de estrutura salarial que remunere o trabalho de forma clara e transparente de acordo com regras estabelecidas;
– Criar condições para que se estabeleça, a partir de uma estrutura de cargos, uma política de remuneração atenta a preservar o equilíbrio tanto a nível interno como externo;
– Melhorar os resultados organizacionais;
– Criar condições motivacionais e de melhoria da autoestima do funcionário.

Saiba mais

Capacitações, Cursos e Treinamentos

A Núcleo oferece capacitações (programas específicos), palestras, cursos, Workshops e treinamentos objetivando desenvolver habilidades específicas, construir conhecimentos relacionados ao fazer profissional, responder às necessidades de qualificação e potencializar o bem-estar e a saúde mental das pessoas.
Em todas as modalidades existe a possibilidade de oferta no modelo In Company customizando a proposta de acordo com as necessidades pontuais da organização. Quanto aos treinamentos, a Núcleo apresenta o diferencial do acompanhamento pós treinamento para efetivar os conhecimentos adquiridos e transformá-los em ações orientadas aos resultados, bem como sanando possíveis dúvidas naturais do processo de aprendizagem.

Saiba mais

Outplacement

Os processos demissionais costumam ser muito delicados. Por vezes tornam-se truncados e passíveis de impactos emocionais negativos – tanto para quem é demitido quanto para quem demite e, muitas vezes, trazem reflexos para aqueles que permanecem na empresa.
Nos dias de hoje, entretanto, já dispomos de metodologias que transformam esta situação complexa em algo mais fluído e oportuno.
O outplacement é uma destas metodologias. Trata-se de um sistema ganha-ganha que busca humanizar os processos de demissão. Aqui, nosso serviço se estabelece sob três áreas: Administração, Psicologia e Orientação Profissional, de maneira a envolver igualmente três aspectos chaves para a recolocação no mercado: autoconhecimento, compreensão do ambiente (mercado), e tomada de decisão.
Além disso, como pano de fundo, nosso serviço de outplacement vale-se de metodologias de coaching para que o indivíduo em questão realmente entre em ação e alcance seus objetivos.
Dessa maneira, aliando diversas e novas áreas do conhecimento em Recursos Humanos, buscamos oferecer um serviço que é, acima de tudo, personalizado. Recomendamos o processo para – principalmente, mas não exclusivamente – cargos executivos, colaboradores com muito tempo de empresa, situações de reengenharia da organização ou mudanças de maior impacto.
Em suma, a prática do outplacement se verifica benéfica tanto para o funcionário a ser dispensado quanto para a empresa que o está dispensando. Isso ocorre devido ao outplacement dar suporte aos impactos emocionais da demissão, facilitando o reingresso no mercado de trabalho. Consequentemente, faz a manutenção da imagem da empresa perante seus colaboradores e perante a sociedade, minimizando os impactos negativos.

Saiba mais

Acesse os cursos com
inscrições abertas!

Acesse os cursos com
inscrições abertas!

Acesse todos os cursos